No último post falei sobre a visita que os blogueiros de viagem fizeram ao balneário de Nova Almeida. Essa foi nossa última parada no município da Serra. De lá partimos para Aracruz, onde fizemos check in nos hotéis e pousadas onde ficaríamos hospedados. Um grupo ficou no Coqueiral Praia Hotel. Outro, no qual  me incluo, se hospedou na Pousada da Orla. Ambos estão localizados no balneário de Coqueiral de Aracruz.

100_6462
Fachada da Pousada da Orla

A Pousada da Orla é simples, mas tem aquilo que considero suficiente para um boa hospedagem: conforto, limpeza, segurança e bom atendimento. Por falar em bom atendimento, assim que chegamos à pousada nossos nomes não constavam na reserva. O que poderia gerar um grande problema acabou sendo resolvido com a prestatividade da recepcionista que estava trabalhando naquele turno e fez de tudo para resolver o mal entendido.

100_6463
Quarto no qual fiquei hospedada

Outra coisa da qual gostei na Pousada da Orla foi do café da manhã. Como as vezes viajo com minha mãe e ela é diabética, e, portanto, tem uma alimentação, de certa forma, limitada, penso que os hotéis e pousadas devem diversificar ao máximo as opções gastronômicas servidas para satisfazer a todo tipo de cliente. Eu achei o café da manhã da Pousada da Orla bastante diversificado, com pães, bolos, biscoitos, etc.

100_6465
Diversos tipos de pães, bolos e outras iguarias foram servidos no café da manhã

Para quem não pode comer muitos pães, bolos e biscoitos, também havia sucos e frutas. Não somente frutas inteiras, como bananas e maçãs, como mostra a foto, mas fatiadas, como melancia, melão, abacaxi, entre outras.

100_6466
Sucos e frutas

A Pousada Orla fica próxima do mar e é uma boa opção de hospedagem.

Fotos: Elaine Dal Gobbo

apoio

 

Anúncios