Nos dias 13, 14 e 15 de abril aconteceu a quarta edição do Pocando no Espírito Santo, encontro de blogueiros de viagem que reuniu blogueiros capixabas e de outros estados. O destino foi a região de montanha, mais especificamente as cidades de Santa Leopoldina e Santa Teresa. Não pude participar de toda a programação referente a primeira cidade, que começou na sexta, 13, de manhã. Por motivos de trabalho, fui ao encontro dos colegas blogueiros no final da tarde, quando cheguei à Pousada Suíça, onde ficamos hospedados.

pousada menor
Pousada Suíça

Para chegar lá, peguei um ônibus na rodoviária de Vitória. Nenhum ônibus passa na porta da pousada. Ele deixa o passageiro na BR e é preciso andar cerca de 20 minutos margeando o rio. É melhor ir de carro, mas o trajeto do ponto de ônibus até a pousada, além de tranquilo é bonito.

estrada menor
Estrada que leva até a pousada

Ao chegar na hospedagem é perceptível o quanto o lugar é aconchegante. Diversos tipos de flores, uma maravilhosa vista para as montanhas, peixes no pequeno lago artificial, entre outras maravilhas proporcionam um grande contato com a natureza. Também gostei muito dos espaços de socialização e lazer, como piscina, diversos bancos espalhados para que as pessoas possam sentar e bater um bom papo, parquinho para as crianças, entre outros.

lago menor
Lago artificial

Achei o quarto maravilhoso. Limpo, confortável e seguro. Esses três ítens são essenciais ao meu ver. E o café da manhã? Fui obrigada a sair um pouco da minha reeducação alimentar. Eram sucos diversos, variedade de bolos, omelete, cachorro quente, frutas das mais das mais diversas, inclusive uma que nunca tinha visto em café da manhã de nenhum estabelecimento de hospedagem: a fruta do conde ou pinha, como muitos a chamam.

café menor
Café da manhã

Eu não poderia terminar este post sem falar de dona Vera e Seu Pedro Busato, proprietários da pousada. São pessoas sensacionais! Super receptivos, adoram conversar. Pedro Busato é muito bem humorado, adora contar piada e falar dos planos que têm para melhorar cada vez mais a Pousada Suíça. Uma das suas paixões é adquirir objetos antigos. Achei muito interessante uma geladeira de madeira que ele mostrou. De acordo com Pedro Busato, ela é do início do século XX.

pedro menor
Pedro Busato mostrando geladeira do início do século XX

Com dona Vera eu também conversei bastante. Ela é professora universitária, me falou de sua paixão pela pesquisa e como estou terminando o mestrado me deu total incentivo para ingressar no doutorado. E ainda me ofereceu uma cervejinha durante a nossa conversa. Achei isso o máximo! Pena que eu não bebo (rs).

eu
Eu, admirando a vista da pousada. Foto: Márcio/Caminha Gente

A Pousada Suíça fica na Rodovia Afonso Schwab, Km 08, Zona Rural, Santa Leopoldina, Espírito Santo.

Fotos: Elaine Dal Gobbo

APOIO (1)

Anúncios